‘Tela Crente’ reúne exibição de filmes, oração e debate em igreja cristã do Amapá

Pipoca, filmes e jovens. Parece mais uma sessão comum de cinema, mas, na verdade, é uma reunião de um grupo da Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no Centro de Macapá. Uma vez por mês a garotada promove o “Tela Crente”, que além da exibição de uma obra cinematográfica, conta também com oração e debate.

A sessão de cinema faz parte das programações promovidas pelo grupo de jovens e adolescente, chamado “Agito Jovem”, que também é um culto realizado em todos os domingos, a partir de 20h. O nome é sugestivo para repercutir nas redes sociais e faz lembrar o “Tela Quente”, exibido nas segundas-feiras pela Rede Globo. Outro nome chamativo que ganhou destaque foi do culto temático “Tomorrowcrente”.

A próxima edição do cinema está marcada para o dia 21 de outubro, a partir de 19h. A entrada é franca e aberta para todos os públicos. O filme da vez é o “E Se… Você Tivesse uma Segunda Chance?”, que aborda a a importância da escolha e a consequência dela.

De acordo com a líder de um dos grupos de jovens, Jéssica Nayara, de 21 anos, a proposta é discutir as mensagens dos enredos que abordam valores, incentivo aos estudos, prevenção de drogas e valorização da vida. Ela reforça que o “Tela Crente” acontece no terceiro sábado de cada mês.

“A ideia é trazer uma mensagem, no qual os jovens possam refletir sobre a vida. São filmes que abordam valores não apenas cristão, como também morais. Hoje em dia vivemos em um mundo onde os valores têm sido distorcidos e os mais vulneráveis são os jovens”, explicou.

São esperados cerca de 80 jovens por sessão. A sede da Igreja do Evangelho Quadrangular fica na Avenida Professora Cora de Carvalho, entre as ruas General Rondon e Tiradentes, bairro Central.

Tomorrowcrente

Também voltado para jovens e adolescentes, a Igreja do Evangelho Quadrangular promove cultos temáticos no último domingo de cada mês, a partir de 20h. O objetivo é mostrar o lado divertido e agradável de ser cristão.

Entre os cultos temáticos que mais chamaram a atenção foi o “Tomorrowcrente”, que faz alusão a uma festa internacional de música eletrônica. O grupo de jovens esperou cerca de 700 participantes, mas o evento reuniu mais mil, segundo a igreja.

Com templo lotado, cerca de 300 pessoas tiveram que acompanhar o evento no lado de fora através de um telão e caixas de som. Música, teatro, dança, ministração da mensagem bíblica e oração fizeram parte da programação gospel.

Fonte: G1