Black Friday não teve reclamações de consumidores no AM, afirma Procon

O Procon Amazonas não registrou nenhuma reclamação de consumidores em relação aos descontos da Black Friday deste ano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27), pelo secretário executivo do órgão, Paulo Radin.

No ano passado, 17 autos de infração foram aplicados durante operação de fiscalização do Procon-AM em 59 lojas participantes da campanha Black Friday, em Manaus.

“Foi feito um trabalho preventivo e a imprensa colaborou muito com a divulgação dos cuidados que os consumidores deveriam ter e, com certeza, essa divulgação e o trabalho de orientação preventiva trouxe grande parte desse resultado”, afirmou Radin.

Descontos

Na sexta-feira (24), os consumidores saíram às compras e lotaram diversas lojas em busca dos descontos da Black Friday. No Centro de Manaus e em um shopping da Zona Centro-Sul da cidade, o movimento foi intenso. Alguns clientes fizeram fila para conseguir entrar em lojas e aproveitar as promoções.

De acordo com o Procon, as lojas fizeram promoções durante toda a semana.

Em uma loja de eletrodomésticos e eletroeletrônicos localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, os smartphones foram os mais vendidos. De acordo com o gerente da loja, que preferiu não ter o nome divulgado, as vendas foram muito boas.

Para a dona de casa Suzana da Silva Santos de 43 anos, os descontos valeram a pena. “Achei os preços ótimos. Os eletrodomésticos estão muito bons, alimentos, produtos de limpeza. Acho que em tudo eles deram descontos bons. Todos os setores que eu fui, gostei. Ficou sem sistema, mas não dá pra desistir de levar os produtos”, contou.

Fonte: G1