Confira as listas dos aprovados no concurso para agente e oficial da Polícia Civil do AP

As listas do resultado preliminar dos aprovados no concurso público para agente e oficial da Polícia Civil do Amapá foi divulgada nesta terça-feira (7) pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame, como anunciado. São ofertadas 180 vagas diretas, além de outros 620 cadastros reserva.

As provas objetiva e de redação foram aplicadas em 10 de setembro, na primeira fase do concurso. O dia foi marcado por ocorrências policiais no momento do concurso. Uma candidata foi eliminada após ser flagrada “colando”. A aplicação da prova foi acompanhada por delegados da Polícia Civil.

Aproximadamente 20 mil pessoas se inscreveram para os cargos oferecidos no concurso público. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) fará a contratação de 120 agentes e 60 oficiais, além de formação de cadastro reserva, com 380 e 240 vagas, respectivamente. Os dois cargos têm salário inicial de R$ 4.139,53.

Após a divulgação do resultado preliminar nesta terça-feira, os recursos podem ser interpostos até quinta-feira (9). Depois da análise, a publicação final tem previsão de ser divulgada no dia 5 de dezembro.

O certame ainda tem mais seis fases para o cargo de agente de Polícia Civil e cinco para o de oficial de polícia. Os próximos passos estão descritos no edital de abertura.

O concurso também seleciona candidatos para o cargo de delegado. O resultado preliminar foi divulgado no dia 24 de outubro e o final é aguardado para sexta-feira (10). São ofertadas 25 vagas e mais 75 de cadastro reserva.

Fonte: G1