UFPA recebe inscrições para teste de fluência em inglês

Continuam abertas as inscrições para o teste TOEFL ITP do Programa Idiomas Sem Fronteiras – Inglês (ISF) na Universidade Federal do Pará (UFPA). O certame é pré-requisito para cursos de pós-graduação, bolsas internacionais e inscrição em programas de intercâmbio. As últimas aplicações de 2017 ocorrem nesta segunda-feira (13), nos dias 18 e 25 e as inscrições terminam três dias antes da aplicação ou até preencher as vagas.

As inscrições são direcionadas para os alunos, professores e técnicos da UFPA e podem ser realizadas no site do ISF . Estão sendo ofertados 800 testes para aplicações na UFPA.

O candidato que já submeteu ao testo pode participar novamente. Interessados com deficiência podem solicitar medidas de acessibilidade para participação ao email isf.acessibilidade@mec.gov.br, acompanhado de documentos especificados no edital.

O TOEFL mensura a habilidade do candidato de entender e usar o inglês em um ambiente acadêmico, sendo um dos exames com reconhecimento que avalia a capacidade de leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral. Além disso, é aceito por universidades em várias partes do mundo.

O exame ainda é utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional e pode ser utilizado por alunos que queiram monitorar a evolução no idioma ou participar de programas de intercâmbio. O resultado é válido por dois anos, a partir da data de realização da prova.

Aplicação

Para os exames, o candidato deve comparecer ao Centro de Convenções Benedito Nunes, no Campus Guamá da UFPA, com pelo menos 30 minutos de antecedência. O candidato deve portar lápis, borracha, comprovante de inscrição impresso e documento de identidade com foto.

O acesso ao local de aplicação é fechado com 5 minutos antes do início dos testes.

Serviço

Teste TOEFL ITP 2017
Data: 13, 18 e 25 de novembro de 2017
Local: Centro de Convenções Benedito Nunes – UFPA
Hora: 9h e 14h no dia 13 e 9h nos dias 18 e 25

Fonte: G1