Cerca de 1,2 mil alunos da rede pública são atrações de cantata em praça de Macapá

Após muito tempo sem programações culturais, a praça Zagury, no Centro de Macapá, será o palco de um espetáculo que promete emocionar neste fim de ano: cerca de 1,2 mil crianças, que estudam em 42 escolas da rede pública da capital, vão protagonizar a 5ª Cantata Natalina da prefeitura. A apresentação gratuita acontece na sexta-feira (22), a partir das 19h.

A programação, que tem como tema “Um Sonho de Natal”, terá apresentações de dança e música, oriundos do projeto “Criança Educação”, que trabalha com a autoestima e o florescer do talento de estudantes da rede municipal. O evento também reservará um momento para algumas crianças lerem redações sobre o tema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que coordena a festa, os ensaios das crianças iniciaram há 3 meses, nas respectivas escolas. A intenção é interpretar canções e mensagens fortes, proporcionando emoção ao público.

“Serão 15 canções, cantadas em quatro idiomas. A seleção das músicas foram feitas pensadas para emocionar as famílias presentes no evento”, comenta a titular da Semed, Sandra Casimiro.

A 5ª edição da cantata também será marcada pela primeira participação de estudantes de São Joaquim do Pacuí, distante a 113 quilômetros da capital. Ao todo, 25 crianças do distrito vão compor a apresentação.

Parte das crianças que vão participar da cantanta deram uma “palinha” do que está por vir e fizeram um convite para os internautas do G1participarem da programação.

Todo ano a Cantana é realizada em lugares diferentes. Desta vez, a praça Zagury foi a escolhida para sediar o evento, com a proposta de fomentar os empreendedores daquela área e dar mais uma opção de entretenimento para o espaço.

“A praça Zagury ficou muito tempo sem ter programações culturais e a cantata esse ano quer justamente abrir uma nova fase para ela. Além da opção de entretenimento, o evento vai colaborar com os empreendedores do local, que ansiavam por grandes movimentações na praça”, finalizou Sandra.

Serviço

5ª Cantata Natalina da Prefeitura de Macapá
Dia: 22 de dezembro (sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Praça Zagury, orla da cidade

Fonte: G1