Remo e Paysandu viajarão no mesmo ônibus para a disputa da Copa SP

Rivais sim, inimigos não. Clube do Remo e Paysandu fecharam uma parceria para a disputa da Copa São Paulo de 2018. As delegações das duas equipes deixarão Belém juntas, no mesmo ônibus, para a maior competição de base do futebol brasileiro.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira pelo diretor de futebol do Remo Milton Campos, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com. A iniciativa tem o objetivo de reduzir os custos dos clubes na Copa SP, além de evidenciar uma parceria entre as equipes. As negociações aconteceram entre Campos, o presidente do Paysandu, Tony Couceiro, e as diretorias de base de remistas e bicolores.

Remo e Paysandu ainda confirmaram a data da viagem com destino a São Paulo, mas ela deve acontecer ainda no final deste mês.

A Copinha é formada por 128 clubes, divididos em 32 grupos. O Paysandu está na chave 14, na cidade de Porto Feliz, junto com Desportivo Brasil-SP, Londrina e União Rondonópolis. A estreia do Papão é no dia 3 de janeiro, contra o time paranaense, às 15h (de Belém).

O Remo, que fica no município de Canindé, compõe a chave 32 ao lado de América-MG, Portuguesa e Teixeira de Freitas-BA. O primeiro jogo do Leão é diante do Coelho Mineiro, no mesmo dia e horário que o maior rival. A Desportiva também representa o Pará no torneio.