“Bobeou, Gorneou!”: saiba mais sobre Renan Gorne, artilheiro do Botafogo emprestado ao Paysandu

O atacante Bergson passou apenas uma temporada no Paysandu e deixou saudades entre os torcedores do clube ao se transferir para o Atlético-PR. E não foi para menos: artilharias do Parazão e Série B, com 28 gols marcados em 2017. Para o ano que acaba de se iniciar, o Papão contratou, até aqui, cinco candidatos a xodó da Fiel quando se trata de balançar as redes. Entre eles, está Renan Gorne, promessa da base do Botafogo que ganha mais uma oportunidade de fazer história longe do Rio e, mais à frente, quem sabe, garantir de vez um espaço no Alvinegro.

Renan Gorne viveu um 2016 praticamente perfeito no Botafogo. Campeão Carioca Sub-20 e do Brasileiro da categoria, ele marcou 31 gols naquele ano, rendendo uma renovação de contrato até 2019 e a chance de integrar o elenco profissional do clube. Apesar do apreço da torcida do Glorioso, que se orgulhava de trocar o ditado “Bobeou, dançou” por “Bobeou, Gorneou”, Renan jogou apenas uma vez no time do técnico Jair Ventura.

Com o objetivo de ganhar mais rodagem, o atacante foi emprestado para o North Carolina, equipe da NASL, liga paralela do futebol dos Estados Unidos. Na primeira grande experiência internacional, Renan Gorne fez jus à fama de artilheiro: seis gols e duas assistências em 13 partidas no clube dos EUA.

Renan Gorne foi envolvido em uma negociação entre Paysandu e Botafogo. O Papão recebeu, por empréstimo, além de Gorne, o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, enquanto que o Glorioso comprou 50% dos direitos econômicos do atacante Leandro Carvalho.

Ciente de que uma nova saída de General Severiano pode significar mais um passo na precoce, porém, interessante carreira, o jogador divulgou uma mensagem, através de uma rede social, falando do acerto com o clube paraense, que valerá por um ano.

– Muito feliz e orgulhoso em representar o Papão em 2018! Que seja um ano de conquistas e vitórias. #deusémais #maiordonorte – escreveu Gorne no Twitter.

No Paysandu, Renan Gorne terá as concorrências dos atacantes remanescentes Magno e Tiago Mandi, dos jovens da base Matheus Dias e Anderson, além de mais quatro contratações ofensivas: Peu, Mike, Cassiano e Yilmar Filigrana.

Fonte: GE