Paysandu realiza “sonho da torcida” e entrega camisa do clube a Ronaldinho

A capital paraense recebeu, na última segunda-feira, um dos maiores nomes do futebol mundial. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho – entre outros títulos, pentacampeão pela seleção brasileira e melhor do planeta em 2004 e 2005 -, esteve em Belém participando do evento de uma marca de energético que patrocina Remo e Paysandu, os dois maiores clubes do estado. Na ocasião, o presidente do Papão, Tony Couceiro, presenteou o Bruxo com uma camisa do time.

De acordo com o diretor de marketing do Paysandu, Yussef Leitão, o presente é uma forma de realizar um sonho antigo da torcida Alviceleste de ver Ronaldinho jogando pela equipe do Pará, que deixou a Série A do Brasileiro em 2005 e hoje disputa a Segundona nacional.

– A entrega simbólica da camisa significa o sonho da grande maioria dos torcedores do Paysandu de ver o Ronaldinho jogando pelo clube. Sabemos que isso não é mais possível, pois ele já se aposentou, mas pelo menos hoje ele teve o prazer de levar para casa um manto bicolor – disse Yussef.

A aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho foi anunciada oficialmente pelo irmão e empresário, Assis, no último dia 16 de janeiro, aos 37 anos. O Fluminense foi a última equipe que o craque – que também acumula passagens por Barcelona e Milan – defendeu na carreira. O período em 2015 no Flu foi curto e durou apenas dois meses e meio. Desde então, ele vem participando de jogos amadores de exibição, algo que continuará fazendo após os outros festejos para marcar sua aposentadoria.

Fonte: G1