Com espaço revitalizado, Museu Sacaca recebe evento para atrair visitantes

Uma campanha junto a uma programação cultural estão querendo chamar a atenção da população para visitar o Museu Sacaca, que fica na Zona Sul de Macapá. Inauguração de novos espaços, revitalização, além de exposições, contação de histórias e shows musicais vão compor as atividades que acontecem na quinta-feira (22) e na sexta-feira (23) (veja a programação no fim desta matéria).

A campanha “Vem pro museu. Valorize, que é nosso” nasceu depois que uma equipe do ponto turístico fez uma pesquisa na capital. O resultado foi surpreendente: de cada 10 pessoas, 6 não conheciam o local.

“No início do ano queríamos tirar essa dúvida, mas não esperávamos esse resultado. Algo deveria ser feito”, contou Jorge Souza, diretor-presidente do museu.

Durante os dois dias, novos espaços serão reabertos ao púbico e outros foram revitalizados. Além disso, o Memorial Sacaca será lançado, junto com a apresentação do site oficial do ponto turístico.

Na programação cultural, haverá apresentações de grupos de marabaixo, batuque, toada, capoeira, dança indígena, contação de histórias e poesias, pinturas, palestras e shows musicais.

“Oficialmente a campanha, assim como os espaços novos serão reabertos na quinta, mas boa parte da programação cultural se concentrará durante todo o dia de sexta-feira. Faço o convite a população para que conheça nosso museu”, finalizou o diretor.

O Museu Sacaca é aberto a visitações de terça-feira a domingo, entre 9h e 17h. A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, dia 22 de março

  • 9h – Visita monitorada no Museu Sacaca
  • 9h20 – Inauguração do Memorial Sacaca

Sexta-feira, dia 23 de março

  • Das 9h às 12h e das 14h às 18h – Visitação de alunos de escolas públicas ao museu
  • Das 9h às 12h e das 14h às 18h – Apresentações de grupos de marabaixo, batuque, toada, capoeira, dança indígena, contação de histórias e poesias, pinturas e palestras
  • 18h30 – Show de cantores locais

Fonte: G1