Espaço de arte oferece curso de pintura e orientações poéticas, em Manaus

O Espaço de Arte “Onde Nascem os Mitos” deve abrir cursos de pintura e orientações poéticas na pintura, no Colégio Martha Falcão, Adrianópolis. Duas turmas devem ser formadas, com quatro aulas para quem busca realizar o sonho de pintar ou para quem deseja iniciar a prática artística como forma de lazer e relaxamento. As aulas do curso devem ser ministradas pelo professor e artista plástico Nelson Falcão.

A turma de Vivências em Pintura deve iniciar dia 7 de maio. O curso ocorre durante quatro dias seguidos, sempre a noite, com duração de 3 horas cada aula, com início às 19h. Somente 10 vagas por turma devem ser ofertadas, sem exigência de pré-requisitos artísticos e os interessados deverão ter idade a partir de 12 anos. Neste curso o aluno aprende técnica e prática em pintura.

O Espaço também oferece orientações para alunos que já praticam a pintura e buscam avançar mais nesta prática, além dos cursos de História e Estética da Arte e a Ciência dos Anjos que trata da mitologia angelical e os anjos explicados pela ciência.

Inscrição e valor

O Curso de Vivências em Pintura possui o valor de R$ 350,00 e pode ser pago no cartão de crédito. As inscrições são via Whats App (092) 98802-4432 e as aulas acontecem no espaço de arte “Onde Nascem os Mitos”, no novo Colégio Martha Falcão, na Rua Salvador, Adrianópolis.

Para os estudantes universitários, o curso conta com uma vantagem: o certificado de participação serve como complemento de pontuação e hora aula acadêmica.

Orientações Poéticas

Os artistas em início de carreira ou pessoas com afinidades técnicas para as artes podem aperfeiçoar seus estudos artísticos com o Processo de Acompanhamento Permanente denominado: “Orientações Poéticas na Pintura”. É um curso para pessoas que já possuem alguma experiência técnica de pintura e querem compreender ainda mais sua forma de expressão pessoal na arte.

Entre as práticas do curso estão: o diálogo com a obra, a conexão do trabalho do artista com as influências históricas, a obra de arte como “espelho” do artista e a aplicação na pintura das características da personalidade do aluno.

As turmas são permanentes e funcionarão de 19h às 22h, todas as quinta-feiras. O início acontece dia 03 de maio. O investimento mensal é de R$ 450,00 e as vagas serão limitadas em apenas dez participantes.

Fonte: G1