Unifap oferta 50 vagas para especialização em estudos culturais e políticas públicas

Universidade Federal do Amapá (Unifap) oferta 50 vagas no processo seletivo para o curso de especialização em estudos culturais e políticas públicas. As inscrições gratuitas são on-line e iniciam na sexta-feira (13) e seguem até 10 de maio.

O curso propõe formar especialistas no planejamento e execução de pesquisa voltada a compreender a sociabilidade contemporânea na perspectiva dos estudos culturais nas esferas públicas e nos espaços sociais, investigando fenômenos midiáticos, religiosos, artísticos, educacionais, linguísticos e políticos no campo cultural.

A seleção será por meio de prova escrita, apresentação de carta de intenção, pré-projeto e realização de entrevista. Os locais da prova escrita serão divulgados a partir de 15 de maio. As vagas serão distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Cultura, Identidade e Linguagem” e “Cultura, Diversidade e Política Pública”.

As aulas estão previstas para começar no segundo semestre deste ano. Elas serão na modalidade semipresencial, com estudos presenciais aos sábados no campus Macapá e 25 horas de conteúdo à distância.

Doze das 50 vagas ofertadas serão destinadas a candidatos (as) pretos, pardos, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência e pessoas trans.

O resultado final deverá ser publicado até 6 de junho e as chamadas para matrículas acontecerão em julho.

Fonte: G1