Menores de 16 anos só podem participar de shows gospel na Expoacre, determina portaria

A Justiça do Acre divulgou, nesta segunda-feira (16), a portaria que estabelece a permanência de menores na Expoacre 2018. Segundo a determinação, menores de 16 anos só podem participar de eventos ou shows gospel durante a edição deste ano.

A decisão é da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco. Este ano, a Expoacre começa no dia 1 de agosto e segue até o dia 5. A programação foi divulgada no início de julho com a redução de nove, para cinco dias de evento com o objetivo de reduzir gastos.

Outra mudança é a tradicional Cavalgada, que todos os anos abre o evento. Porém, desta vez vai ser feita à parte, no dia 28 de agosto, com concentração na Gameleira, no Cento de Rio Branco. As inscrições podem ser feitas a partir de 12, na Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

Ainda segundo a Justiça, crianças de até 11 anos estão autorizadas a permanecer no evento até meia-noite acompanhadas dos pais ou responsáveis. Já os adolescentes de 12 a 17 anos podem ficar no evento até o término, também desde que estejam acompanhados dos responsáveis.

Sobre a participação dos menores na Cavalgada, a Justiça destacou que eles não podem conduzir animais, podem montar com um adulto conduzindo. Exceto por essa restrição, crianças e adolescentes estão autorizados a participar do evento.

Fonte: G1