TJ-AC arrecada quase nove toneladas de alimentos com inscrições para vagas em estágio de nível superior

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) conseguiu arrecadar mais de 8,6 toneladas de alimentos não perecíveis com as inscrições para um processo seletivo. Os candidatos às vagas tinham que levar dois quilos de alimentos, até esta terça-feira (7), para efetivar a inscrição no certame.

Do total de 5,4 mil inscritos, 4.315 candidatos confirmaram as inscrições com a doação. O TJ-AC abriu vagas para estagiários de nível superior em 23 áreas de atuação.

O número de vagas não foi divulgado e, segundo o documento, o candidato pode ser chamado para preencher as vagas que surgirem no decorrer da validade do processo seletivo. A previsão para a realização da prova é no dia 26 de agosto.

O estágio tem duração de no máximo dois anos, exceto no caso de portadores especiais. A jornada de trabalho será de 5 horas diárias, sendo 25 horas semanais. A bolsa estágio é no valor de um salário mínimo, R$ 954, mais auxílio-transporte.

O diretor de gestão de pessoas do TJ-AC, Hudson Magalhães, avaliou a ação como positiva. Segundo ele, a expectativa era receber cerca de duas mil inscrições.

“Foi muito positivo o resultado. Foram muitas pessoas, até mais do que o esperado. Esperávamos até dois mil inscritos, então, superou e muito a expectativa. Agora é só fazer a prova e começar”, disse Magalhães.

Os alimentos arrecadados vão ser entregues a entidades do estado. “Ainda não temos os locais pré definidos, vamos fazer uma lista e fazer a entrega formal dos alimentos”, concluiu.

Fonte: G1