Com Amazônia em pauta, Ufam realiza terceira Semana de Contabilidade

Este mês a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) apresentará a 3° Semana de Contabilidade, com o tema: “53 anos formando contadores na Amazônia”. Na pauta do evento estão assuntos relevantes para a sociedade amazonense como as leis de incentivos fiscais do Pólo Industrial de Manaus e as perspectivas para a economia do Estado nos próximos 5 anos.

O seminário acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro, no auditório Rio Amazonas, situado na Faculdade de Estudos Sociais (FES), no setor Norte do campus Manaus. Para participar basta fazer a inscrição por meio do link http://eventos.ufam.edu.br/eventos/home/login e levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Os que prestigiarem a programação receberão um certificado de 12 horas.

Contadores do futuro

O professor e presidente da comissão organizadora do evento, Eduardo Genaro Escate Lay, acredita que a Semana de Contabilidade faz parte da construção do aprendizado dos alunos para além da sala de aula porque ela permite o contato com os que enfrentam o mercado de trabalho diariamente.

“Entendemos que a nossa missão é formar profissionais capazes de analisar e gerenciar os instrumentos de tomada de decisão que vão definir a saúde financeira das empresas. Nesse processo ouvir as experiências de quem já se estabeleceu no mercado é fundamental”, ressaltou o professor Genaro.

Para os mais de 700 estudantes de ciências contábeis da UFAM, o ponto alto do evento é a Gincana. Nela vencerá quem responder corretamente o maior número de questões contábeis. Da torcida o incentivo aos competidores é feito por animados gritos de guerra e paródias musicais. “Mas o clima de disputa começa antes porque devemos escolher só três representes por turma. Na minha sala esse começo vai ser acirrado porque somos 60”, explicou Cynthia Pinheiro, aluna do 2° período e integrante da comissão de publicidade e palco do evento.

A Semana de Contabilidade contará com a presença do reitor da UFAM e membro da FES, Prof. Dr. Sylvio Puga e dos palestrantes: Prof. Dr. Jorge Campos, Prof. MSc. Auditor Alan Correa, Prof. MSc. Perito Júnior Brasil, o empresário MBA Ulisses Tapajós Neto, o empresário Fernando Fernandes e do Prof. MSc. Marcos Maciel Falcão.

Fonte: G1