Faltando três semanas para Dia das Crianças, movimento no comércio de Macapá ainda é tímido

Faltando quase três semanas para o Dia das Crianças, o Centro de Macapá parece ainda não ter entrado no clima do feriado. Porém, mesmo com o movimento ainda tímido nas lojas, o comércio aposta em promoções para atrair os consumidores. Os comerciantes acreditam que o movimento deve se intensificar até a data, em 12 de outubro.

Nesta terça-feira (25), alguns pais já aproveitavam para adiantar as compras e evitar o tumulto nas vésperas do feriado. Foi o caso da enfermeira Patrícia Cunha, de 32 anos. Ela escolheu o presente do filho Lucas, que vai comemorar o primeiro Dia das Crianças ao lado da mamãe.

“Como minha vida é bem corrida, e eu vou voltar a trabalhar, aí eu não tenho muito tempo para ficar andando. Então tenho que aproveitar o pouco tempo que eu tenho para ir atrás do presente”, disse.

A mãe resolveu levar um brinquedo que o filho possa se entreter e ao mesmo tempo aprender com jogos educativos.

“Eu quero levar um carro que dê para colocar brinquedinho educativo para ele. Como ele é bebê ainda, o que mais gosta é de brinquedos com muita coisa colorida e com música também, porque chama atenção dele”, explicou a mamãe.

Bonecas colecionáveis, bicicletas e carrinhos com temáticas de super-hérois são os itens mais procurados por pais e crianças, segundo os comerciantes. Para aumentar as vendas, as lojas apostam em promoções que atraiam a atenção dos consumidores.

“Muito papai, mamãe, titia, madrinha, estão começando a procurar o presente mais desejado pela galerinha . E agora já falta uma semana para gente entrar no período que antecede o Dia das Crianças o volume deve aumentar. Para isso estamos forte nas redes socias fazendo divulgações dos principais produtos e divulgando a promoção em que sorteamos brinquedos. Porque é isso que a criança quer ganhar. Alguns compram roupas, mas o nosso foco é nos brinquedos”, relatou Lana Marinete, auxiliar de marketing de uma loja.

Fonte: G1