Identidade amazônida é retratada através de danças no Teatro das Bacabeiras

Uma mostra cultural quer retratar, através da dança, a “Identidade Amazônida” dos povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas. O evento será realizado na sexta-feira (28), a partir das 19h30, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá.

A organização é do Movimento UniDança, composto por grupos, companhias, escolas e estúdios de dança do Amapá e do município de Afuá (PA), atuante no cenário cultural local desde 2015.

Segundo a coordenador geral da Mostra Identidade Amazônida, Cleide Façanha, o objetivo é valorizar a cultura amapaense e nortista, buscando fortalecer, promover e divulgar a produção local, em diferentes linguagens, mas com foco no regionalismo.

“A proposta da mostra é fazer com que os grupos, companhias, escolas e estúdios de dança desenvolvam trabalhos dentro de temáticas da nossa região, em especial a do Estado. Queremos valorizar e fortalecer nossa cultura, bem como estimular e desenvolver o gosto pelas tradições”, explicou.

Participam da programação os grupos Ballet D’Paula Belly e Dance Kids, as companhias Coaracy Nunes, Anete Peixoto, Passo a Passo, Dança Kadosh, Grand Jeté Cia de Dança e SeziaR Cia de Dança, além dos estúdios Celebrare e Ballerine.

Serviço

Mostra Cultural Identidade Amazônida
Data: 28 de setembro (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro das Bacabeiras (Centro de Macapá)
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Fonte: G1