Inscrições para Casamento Coletivo seguem até 28 de setembro em Sena Madureira

Os casais do município de Sena Madureira, no interior do Acre, podem se inscrever para oficializar a união durante o Casamento Coletivo até o dia 28 de setembro. Conforme o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o número de vagas não foi limitado.

A celebração está marcada para o dia 19 de outubro, a partir de 16h, na quadra de esportes da Escola Messias Rodrigues. O evento é feito pelo Projeto Cidadão para as pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas de taxas exigidas.

Os interessados devem comparecer ao cartório da cidade com os documentos exigidos. Todos devem levar comprovante de endereço, RG, Certidão de Pessoa Física (CPF).

Os noivos solteiros devem levar ainda a certidão de nascimento original. Já os noivos divorciados devem comparecer com a certidão de casamento original com averbação do divórcio, cópia do processo ou sentença do divórcio.

Noivos menores de idade, entre 16 e 18 anos incompletos, devem levar a certidão de nascimento e os pais também devem comparecer no cartório com RG e CPF. No caso de pais falecidos, o casal deve apresentar certidão de óbito. Caso os responsáveis não possam comparecer, devem encaminhar um documento por escrito autorizando o casamento.

Fonte: G1