A Feira da FAS chega à sua sexta edição neste domingo (21), com mais de 50 expositores de gastronomia, jardinagem e artigos variados. O evento ocorre das 9h às 19h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. A entrada é gratuita.

Entre os produtos à mostra, estarão itens para decoração, banho, roupas, biojoias, plantas ornamentais, vasos, telhas decorativas, ilustrações personalizadas, artesanatos e afins. Já na área dedicada à culinária, o público poderá saborear linguiças artesanais, salgados veganos, dindin gourmet, pastéis, biscoitos, doces em compota, alimentos funcionais, empadas, café da manhã regional, entre outras opções.

A feira ainda reserva uma série de atividades culturais, de bem-estar e lazer para a população, como aula de yoga postural, massoterapia chinesa e espaço com jogos eletrônicos e de mesa.

Infantil

Em alusão ao “mês das crianças”, o evento terá uma programação especial para o público infantil, com sessão de cinema com pipoca, das 10h às 12h, apresentação da trupe de contação de histórias YuhRuh, às 12h30, e atividades lúdicas de educação ambiental com o projeto Pequenos Curupiras, a partir das 14h. Durante todo o dia, os pequenos também poderão participar de oficina de cupcake e se divertir com jogos, pula-pula e leituras.

Música

Assim como nas edições anteriores, a música promete ser um dos pontos altos da feira. A programação terá início às 14h30, com o show em voz e violão de Gil Valente e Carolina Bertolini, dois nomes que circulam pela cena alternativa e se destacam por suas bossas, carimbós e releituras especiais de clássicos nacionais e regionais.

A partir das 16h30, a Banda NTG assume o palco para interpretar grandes sucessos do rock’n’roll nacional e internacional. Para encerrar o evento em grande estilo, o “príncipe do brega”, Nunes Filho, realiza uma apresentação especial com muita cúmbia, salsa e brega, às 18h.