Chinesa de internet Tencent compra participação no Nubank

A empresa chinesa de internet Tencent fechou acordo para comprar uma fatia minoritária na empresa de tecnologia financeira e emissora de cartões Nubank. Em comunicado, a Nubank informou que o aporte será de U$ 90 milhões, sem detalhar qual será a fatia de particpação.

“Com esta rodada, a empresa chega a cerca de US$ 420 milhões captados em sete rodadas de investimentos desde que foi fundada em 2013”, informou a Nubank, que já recebeu investimentos de empresas como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global, Founders Fund, DST Global, Thrive e QED.

O movimento marca a estreia da Tencent no Brasil e é o mais recente investimento da maior empresa de mídia social e jogos da China, destaca a agência Reuters. A Tencent é acionista majoritário do banco online WeBank e da seguradora ZhongAn Online.

Na semana passada, a Tencent e o grupo de private equity KKR disseram que estavam comprando uma participação minoritária no braço de tecnologia financeira do PLDT, das Filipinas.

Desde 2013, o Nubank emitiu 5 milhões de cartões de crédito e tem uma base de 2,5 milhões de clientes em contas de pagamento digital – que permitem aos usuários fazer transferências, pagar contas e ganhar juros sobre depósitos.

Em janeiro, a fintech obteve a autorização do Banco Central para operar como uma instituição financeira, seguida por uma captação de US$ 150 milhões liderados pela DST Global. Recentemente,

O investimento da Tencent no Nubank foi noticiado na véspera pelo site The Information, que também disse que a empresa chinesa pagaria 200 milhões de dólares por uma fatia de 5% no negócio.

Fonte: G1