Equipes de limpeza recolhem 21 toneladas de lixo após as Eleições 2018 em Rio Branco

As equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Rio Branco (Semsur) recolheram cerca de 21 toneladas de lixo das ruas da capital acreana após as Eleições 2018, neste domingo (7).

O trabalho começou na manhã desta segunda-feira (8), em parte do Centro e principais vias do município.

Ao todo, três equipes com 30 garis começaram a atividade nas primeiras horas desta segunda. O diretor de resíduos sólidos, Anderson Santana, contou ao G1 como foi o primeiro dia de limpeza.

“Foram recolhidas 21 toneladas de resíduos nesse primeiro dia. Uma coisa absurda. Por enquanto, hoje, fizemos 70% da parte central da cidade, incluindo Gameleira, Rua Seis de Agosto, e vias estruturantes como o São Francisco, parte da Estrada da Sobral, Estrada do Calafate. São vários pontos”.

 

Ainda segundo Santana, a previsão é que os trabalhos de limpeza durem de sete a dez dias. “Amanhã continuamos na Sobral, porque é muito grande. Graças a Deus que não choveu, senão ia direto para rede de drenagem. Eram 21 toneladas que iam pesar mais porque o papel molhado dobra o peso”, contou.

O diretor falou também que a maior parte dos resíduos era de ‘santinhos’. Santana ressaltou que três equipes estão empenhadas na limpeza.

“Pessoal jogou pesado. Foi feito na madrugada porque no sábado à noite está tranquilo. A cidade amanheceu dessa forma. A previsão de terminar são de sete a dez últimos úteis. A Semsur tem outras atividades, não podemos parar”, concluiu.

Fonte: G1