Pela paz, Marcha para Jesus leva 20 mil fiéis às ruas de Cruzeiro do Sul

Passava das 16h quando a concentração de pessoas começou na entrada da ponte. A maioria vestida de camiseta com o tema do evento “Todos pela vida e pela paz”, promovido por 25 denominações evangélicas dos municípios do Vale do Juruá.

Para abrir a caminhada, o pastor Sirney Vale, da Igreja Batista do Bosque, conduziu uma oração e conclamou os fiéis para seguir as lideranças das igrejas. Segundo o líder evangélico, o objetivo do evento era promover a paz.

“A Marcha para Jesus é uma organização da Ameacre (Associação dos Ministros do Evangélio do Acre), que engloba todas as igrejas evangélicas do Vale do Juruá. Estamos marchando, profetizando e abençoando toda cidade de Cruzeiro do Sul e as pessoas que vêm de outros municípios. Estamos vivendo momentos difíceis e a igreja de Cristo, como porta-voz da paz, precisa se levantar”, disse Vale, pastor que coordenou a caminhada.

Imprevisto deixou o percurso maior

O trajeto a ser percorrido era de 2km seguindo direto pela Avenida Coronel Mâncio Lima, mas o carro de som não passou pela rede de energia elétrica perto do primeiro portal da avenida e foi preciso desviar o percurso para Avenida Lauro Müller, aumentando o caminho em mais 400m. Devido a alteração no percurso, a multidão levou quase uma hora e meia para chegar ao palco montado para o show de encerramento.

Para quem participou da caminhada, nem o tempo, nem a distância foram motivos para tirar o brilho do evento religioso.

“É um momento importante para nós como cristãos, pois a violência está muito grande e isso dá um impacto muito positivo na sociedade. Nós estamos aqui pregando a paz, a vida, a esperança”, disse o servidor público, Erivaldo Lucena.

“Estamos para mostrar para a sociedade os valores da família, do casamento, dos princípios cristãos e, sobretudo, da paz. Vivemos em um país que está fervendo em violência e a essa marcha é um grito pela paz. Estamos pedindo que a sociedade, em seus vários ramos, esteja atenta que nós precisamos conviver em paz uns com os outros e, isso só é possível, com a presença de Jesus em casa lar”, destacou o pastor da igreja Assembleia de Deus, Carlos Augusto dos Santos.

Após a caminhada, um público ainda maior se reuniu em frente ao palco para assistir ao show do Cantor Cléber Lucas que começou às 20h30. Muitos evangélicos que não participaram da caminhada aguardavam a apresentação do cantor evangélico. A organização do evento estimou que mais de 30 mil pessoas prestigiaram o show gospel que se encerrou durou mais de duas horas.

Fonte: G1