Análise: times da Região Norte levam 24 gols e fazem apenas 5 na primeira rodada na Copinha

A primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi boa para as equipes da Região Norte. Dos oito times participantes do torneio, apenas o Remo venceu na estreia, com exceção do Carajás-PA que ainda vai jogar nesta sexta-feira (4) contra o Vasco.

O curioso é que cinco equipes da Região Norte pegaram logo de cara pedreiras da primeira divisão do futebol brasileiro como o Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Internacional e São Paulo. Apenas o Remo estreou com uma equipe de menor expressão, derrotando o Visão Celeste, do Rio Grande do Norte, por 1 a 0.

Resultado dos clubes da Região Norte na Copinha

Grupo Jogos
Grupo 7 São Paulo 7 x 2 Holanda-AM
Grupo 11 Internacional 4 x 0 Trem-AP
Grupo 13 Palmeiras 2 x 0 Galvez-AC
Grupo 17 Corinthians 3 x 2 Capital-TO
Grupo 20 Remo-PA 1 x 0 Visão Celeste
Grupo 21 Grêmio 7 x 0 São Raimundo-RR
Grupo 28 Juventude 1 x 0 Real Ariquemes-RO
Grupo 27 Vasco x Carajás-PA

No geral, os clubes nortistas levaram 24 gols e marcaram apenas cinco, sendo que alguns sofreram as maiores goleadas da Copinha até o momento, como por exemplo o São Raimundo-RR que foi goleado pelo Grêmio por 7 a 0. Já o Holanda-AM foi massacrado pelo São Paulo por 7 a 2.

A Região Norte ainda tem mais um representante para melhoras as estatísticas nesta primeira rodada. A equipe paraense do Carajás terá um grande desafio contra o time do Vasco nesta sexta-feira. Jogo está marcado para iniciar às 16h (horário de Brasília), em Taubaté.

Fonte: GE