Museu do Estado do Pará reabre exposição sobre Saramago nesta terça-feira

O Museu do Estado do Pará (MEP), em Belém, vai reabrir no período do dia 12 a 17 de fevereiro para o encerramento da exposição “Saramago – os pontos e a vista”. De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o espaço terá supervisão do Corpo de Bombeiros.

O Palácio Lauro Sodré, utilizado como o MEP, foi interditado no dia 25 de janeiro, após o desabamento do forro de argamassa no Salão Pompeiano. A queda de parte do teto também causou fissuras no hall de entrada do museu. Após vistoria, os Bombeiros consideraram o espaço inapto à visitação.

De acordo com Armando Sobral, diretor do Sistema Integrado de Museus (SIM), o órgão realizou as orientações feitas pelo Corpo de Bombeiros e por isso o espaço será aberto para visitação.

“Estamos reabrindo a exposição após seguir todas as orientações do Corpo de Bombeiros, que nos garantiu não haver riscos à segurança. Adquirimos todo equipamento de combate ao incêndio, sinalizamos com placas as rotas de fuga e instalamos luzes de emergência, concentrando todo o sistema de segurança nas áreas de exposição”, disse.

“O restante do prédio encontra-se interditado e para garantir ainda mais segurança aos visitantes, teremos durante a exposição, dois brigadistas orientando e controlando fluxo no museu”, concluiu.

Serviço

Exposição “SARAMAGO – Os pontos e a vista”, no Museu do Estado do Pará (Endereço: Praça D. Pedro II, s/n – Cidade Velha, Belém), de terça a domingo, no período de 12 a 17 de fevereiro. Horários: De terça a sexta, das 10h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 9h às 13h. Entrada franca.

Fonte: G1