Prefeitura adia início das aulas em Rio Branco após vencimento de edital de concurso

As aulas nas escolas públicas e creches de Rio Branco tiveram o início adiado para o dia 11 de março. A medida foi necessária, segundo a Educação do município, devido ao vencimento de edital de concurso para profissionais da área.

O ano letivo na capital acreana estava previsto para iniciar no próximo dia 18. Porém, a Educação abriu um novo processo seletivo e precisa treinar os novos profissionais para inseri-los nas salas de aula

“Por falta de informação acabamos chamando o banco reserva de um concurso que estava vencido desde o final do ano passado. Acabou-se criando uma dificuldade e tivemos que cancelar as chamadas desse banco e realizar um seletivo, que tem prazo e processo de recursos”, explicou o secretário de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz.

O secretário falou que os candidatos começam a entregar os currículos nesta quarta-feira (13). No próximo dia 3 inicia a fase de lotação. Vão ser chamados cerca de 300 profissionais, sendo 180 que trabalham com crianças com deficiência na zona rural e urbana de Rio Branco.

“Soltamos até uma nota pedindo desculpas por não ter a informação. Todas as chamadas desse edital foram nulas e tivemos que, na sexta-feira [8], nomear uma comissão, convocando o seletivo. Na segunda-feira [11] foi publicado no Diário Oficial e o pessoal vai começar a se apresentar”, ressaltou.

Fonte: G1