Vagas remanescentes em escolas do Centro de Rio Branco acabam no 3º dia de matrículas

As escolas da rede pública localizadas no Centro de Rio Branco e nas proximidades não têm mais vagas disponíveis para matrícula. As vagas remanescentes acabaram no terceiro dia de matrícula no Centro de Referência de Inovação Educacionais (Crie), na Rua Rui Barbosa, em Rio Branco.

A Central de Matrículas foi instalada no Crie na segunda-feira (28). Nos três primeiros dias, foram atendidas cerca de 600 pessoas na central. As vagas acabaram nos colégios João Calvino, Acreano, Neutel Maia, Barão do Rio Branco, José Rodrigues Leite, Leôncio de Carvalho e no Instituto São José.

O chefe do departamento de gestão, professor João de Souza Lima, explicou que foram disponibilizadas cerca de 100 vagas remanescentes nas escolas da região do Centro.

O atendimento da Central de Matrículas no Crie se estende até o dia 8 de fevereiro. A partir dessa data as matrículas devem ser feitas na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

“Os pais preferem as escolas do Centro, então, quando o aluno é encaminhado, o pai automaticamente efetua a matrícula. Essa Central funciona para gente ouvir a comunidade, prioriza quem mora no entorno da escola e efetua a matrícula. O primeiro critério é morar próximo da escola”, destacou.

O professor acrescentou que ainda há vagas nas escolas localizadas nos bairros da capital acreana. Lima falou que são disponibilizadas vagas nessas escolas quando os pais desistem de matricular os filhos. Esses alunos geralmente são encaminhados de outros colégios.

“As escolas do Centro não atendem alunos do entorno, até porque não temos comunidades nessa área. Quem procura a regional do Centro mora em outros bairros, e as escolas dos bairros ficam vazias quando acontece isso”, concluiu.

Fonte: G1