Mais de 24 mil alunos iniciam ano letivo em Rio Branco nesta segunda-feira (11)

Mais de 24 mil alunos das escolas públicas e creches de Rio Branco iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (11). As aulas tiveram o início adiado devido o vencimento do edital de concurso para professores.

O ano letivo na capital acreana estava previsto para iniciar no dia 18 de fevereiro, porém, a Educação teve que adiar para fazer um novo processo seletivo. Após isso, a Educação informou que ainda seria preciso treinar os novos profissionais para que eles pudessem entrar nas salas de aula devidamente capacitados.

Moisés Diniz, secretário de Educação do município, disse que os professores, mediadores e cuidadores vão concluir o treinamento aos finais de semana. São ao todo 350 profissionais.

“Temos o modelo que colocamos para cada criança especial um mediador ou um cuidador. Mediador é um professor formado e o cuidador é com ensino médio, mas precisa ter a devida preparação para acompanhar as criança nas salas”, complementou o secretário.

Diniz falou ainda que a prefeitura vai entregar materiais escolares para os alunos. Porém, apenas uma parte do material chegou e a outra deve chegar no fim de semana.

“No decorrer de toda a semana que vem devemos concluir a entrega do material escolar para as crianças”, concluiu.

Fonte: G1