Marcelo Galvão deixa o Sul América e Fernando Lage assume o comando

Marcelo Galvão não é mais o técnico do Sul América. A revelação foi feita pelo próprio treinador, por meio das redes sociais e confirmada por telefone. De acordo com o treinador, foi uma opção do presidente Luiz Costa, por conta do rendimento da equipe, que terminou o primeiro turno do Amazonense na zona de rebaixamento.

– Em conversa com o presidente (Luiz Costa), ele falou que o time não estava bem. Estava no rebaixamento. Não teve nada de briga, foi uma opção mesmo. A gente joga, o time não faz gol. Acho que é natural do futebol – explicou Galvão.

O agora ex-treinador do Sulão, que trabalha nas categorias de base do clube desde 2014 e que foi efetivado para o profissional no ano passado para a Série B, explicou que dará um tempo e avaliará se continuará ou não, no futuro, a fazer parte do Trem.

Sobre o desempenho do time no primeiro turno do Amazonense, que terminou na lanterna, com apenas quatro pontos em sete jogos, o treinador lembra que tinha solicitado jogadores mais experientes, mas que não foi atendido. Porém, deseja sorte à equipe na competição.

– Eu falei para ele (Luiz Costa) que desde o jogo do Princesa que eu precisava de um zagueiro, meia e um atacante artilheiro experiente. A gente joga, a gente cria, mas não consegue. Nesses últimos jogos. Acho que contra o Princesa que a gente sentiu. Mas contra o Manaus, Penarol e Fast fomos bem – destacou.

Lage é o sucessor

O sucessor de Marcelo Galvão no comando técnico é Fernando Lage, que comandou o Iranduba no Amazonense deste ano. O nome dele foi negado pelo presidente Luiz Costa, por telefone, assim como a saída de Galvão. Porém, confirmamos também por telefone com o próprio Lage, que está otimista.

– Comecei a trabalhar hoje. Tem um elenco bom. Estamos fazendo uma avaliação. Agora é manter o ritmo de jogo e tentar melhorar a parte ofensiva. Acho que precisa ter mais tranquilidade. Acho que não precisa de reforços no momento – disse Fernando Lage.

Presidente Nega

Indagado por telefone, o presidente do Sul América negou que tenha demitido Marcelo Galvão e que estava resolvendo a situação. Ao ser informado sobre poste de Galvão nas redes sociais, o dirigente disse que estava trabalhando e não viu.

Texto da publicação nas redes sociais de Marcelo Galvão 

Obrigado presidente Luiz Costa, Diretor Luiz Gabriel e o gerente de futebol Jonhy Furtado pela oportunidade de ter sido o técnico do profissional do Sul América. Subimos o clube de divisão em 2018 e infelizmente as coisas não fluíram em 2019. Fica o legado de termos lançados bons atletas da base e tenho certeza que tentei fazer o melhor. Dejejo toda sorte do mundo que o clube saia dessa situação. #Vidaquesegue

Fonte: GE