Seminário de Orgulho LGBT tem inscrições abertas em Porto Velho

Temas como lesbofobia, criminalização da transfobia e invisibilidade bi serão abordados nas palestras. Inscrições são realizadas pela internet até o dia 25 de junho

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Orgulho LGBT em Porto Velho. O evento está marcado para acontecer entre os dias 25 e 28 de junho. O seminário é organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rondônia.

No dia 25 de junho o tema da palestra é “Estupro corretivo e lesbofobia”. Dia 26 o assunto será “Masculinidade tóxica nas relações homoafetivas”, no dia 27 será tratado o tema “Invisibilidade bi” e no dia 28 “STF e a criminalização da transfobia”.

As inscrições são realizadas online até o dia 25 de junho. Para entrar no evento é necessário fazer uma doação de um kit de higiene com pelo menos dois itens.

As palestras vão acontecer a partir das 19h no auditório da Reitoria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na Avenida Tiradentes. Os inscritos que participarem de todas as palestras vão receber certificado de 12h.

Fonte: G1 – RO