Uma quadrilha suspeita de arrombar e roubar caixas eletrônicos foi presa na noite de quinta-feira (22) no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, segundo a Polícia Militar (PM) do Amapá. Dois suspeitos são da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, e um do estado de Goiás e estavam há pelo menos 4 dias no estado. Eles contavam com o apoio de um amapaense, que havia alugado uma casa para o trio.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) informou que os suspeitos foram localizados durante uma abordagem a um veículo, que era conduzido pelo amapaense. No interior do carro foram encontrados um cilindro de gás, serra industrial, maçarico e furadeira elétrica usados para arrombamento de caixas eletrônicos em agências no Centro de Macapá.

A equipe se deslocou até a residência alugada pela quadrilha e encontram mais equipamentos, como um bloqueador de sinais eletrônicos que o grupo usava para bloquear sinais de celulares, internet, alarme e do circuito interno dos bancos quando realizavam as ações criminosas, segundo a polícia.

Em depoimento, os suspeitos revelaram que haviam vindo de outros estados para a prática de arrombamentos de caixa eletrônico e recentemente haviam cometidos roubos em um banco no interior de Goiás e outro em Mato Grosso, onde subtraíram cerca de R$ 1 milhão.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Santana.

Fonte: G1