Com objetivo de capacitar funcionários de flutuantes, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) promove o Curso de Boas Práticas para Interação entre Boto-Vermelho e Turistas, nesta terça (24) e quarta-feira (25), no auditório da biblioteca do Inpa, em Manaus, das 8h às 17h.

Durante o curso os palestrantes abordarão vários assuntos, como: Biologia do boto-vermelho, monitoramento das populações de boto vermelho no Amazonas, Introdução à Legislação Ambiental, Licenciamento Ambiental, Normas da Marinha do Brasil para estruturas flutuantes não destinadas à navegação e Introdução geral sobre preservação de produto de origem animal, dentre outros assuntos.

A ação é parceria com o Ministério Público Federal e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), e conta com palestrantes do Inpa, Associação Amigos do Peixe-boi (AMPA), AmazonasTur, Marinha do Brasil, Instituto Chico Mendes, e do Instituto Federal do Amazonas.

As inscrições podem ser realizadas no dia do evento, que tem como público-alvo funcionários de flutuantes e comunitários que residam nas proximidades de locais que façam interação com o boto-vermelho e agências de turismo.

Fonte: G1
Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP