A Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou edital para doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte. A seleção disponibiliza 120 vagas para os estados da Amazônia Legal, divididas em duas áreas de atuação e três linhas de pesquisa.

As inscrições para participar da seleção já estão abertas e seguem até o dia 3 de novembro por meio do site do programa de pós-graduação. A taxa é de R$ 100.

O processo seletivo será composto de três etapas, são elas: avaliação do projeto de tese, análise de currículo e proficiência em inglês.

A primeira etapa da seleção deve ocorrer no dia 8 de novembro, conforme o certame. As outras duas etapas estão prevista para o período entre 6 e 12 de dezembro. O resultado final deve ser divulgado no dia 22 do mesmo mês.

Na primeira área de pesquisa, intitulada ‘Biodiversidade e Conservação’, são encontradas as linhas de conhecimento da biodiversidade e conservação e uso sustentável da biodiversidade.

Já na segunda, que trata da ‘Biotecnologia’, se concentra na linha de bioprospecção e desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos.

Para mais informações basta acessar a página do Bionorte ou procurar a secretaria da instituição localizada no prédio da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação da UFRR, no campus Paricarana, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

O contato também pode ser feito pelo telefone (95) 3621-3112 ou e-mail: redebionorte@ufrr.br.

Fonte: G1