Em apenas cinco dias, radares flagraram pelo menos 50 mil motoristas trafegando em excesso de velocidade em Boa Vista. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST).

Os flagrantes ocorreram entre os dias 1º e 5 deste mês em seis radares de velocidade fixos espalhados pela capital. Não houve aplicação de multas porque os equipamentos estavam apenas sendo testados.

Raimundo Barros, secretário de segurança e trânsito, disse que o elevado índice de infrações por excesso de velocidade surpreendeu a todos.

“Ficamos surpresos, porque não imaginávamos que teríamos um índice tão alto como esse. A média aceitável seria de 15 a 20 excessos por dia, mas nós tivemos até 500 excessos por ponto monitorado ao dia. Isso é preocupante”.

Dos 50 mil flagrantes, pelo menos 2 mil foram de motoristas que estavam trafegando acima do dobro da velocidade permitida nas vias monitoradas. Nelas, os limites variam de de 50 a 60 Km/h.

Ainda segundo o secretário, os radares de velocidade passaram por testes durante 20 dias e agora já estão todos em funcionamento.

“Agora estão funcionando e todos que trafegarem acima do permitido, será feito o registro e processada a notificação”, finalizou Barros, acrescentando que as punições por excesso de velocidade podem chegar a multas de R$ 800 e ocasionar até a suspensão da CNH.

Fonte: G1