O pagamento do 13º salário de aproximadamente 6.500 segurados, entre aposentados e pensionistas da Manaus Previdência, será liberado nesta sexta-feira (24) e deve injetar mais de R$ 28,3 milhões na economia do município. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Manaus.

A primeira parcela do 13º salário foi paga em junho, representando pouco mais de R$ 27,1 milhões na economia, já acrescido do pagamento dos proventos dos segurados. As datas dos pagamentos constam no calendário de pagamento da autarquia, que tem conseguido honrar as datas.

Segundo a Manaus Previdência, o calendário de pagamento de 2018 dos segurados do município já finalizou e será divulgado nos próximos dias.

Pesquisa

No Amazonas, esse dinheiro a mais deve usado predominantemente para pagar dívidas. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM), 90,5% dos consumidores do estado pretende usar a quantia para quitar débitos.

A informação foi divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPAM) nesta quarta-feira (22). A pesquisa de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor foi realizada no mês de outubro para o mês de novembro de 2017.

Fonte: G1