Em reunião nesta sexta-feira (22), a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), em uma parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), assinou o Plano de Trabalho e Contrato de Gestão do “Projeto de redução do desmatamento pela inclusão à regularização ambiental”, em Manaus.

O projeto tem como objetivo a redução do desmatamento no Estado do Amazonas utilizando os processos de regularização ambiental com ações direcionadas à capacitação de equipe técnica; educação ambiental para público voltado à agricultura familiar e a promoção da regularização ambiental em imóveis rurais.

O segundo aditivo deste projeto indica a alteração para contratação de cinco supervisores de cargos indeterminados de livre escolha e um técnico ambiental. Eles serão chamados da lista de espera do Processo Seletivo Nº 032/2018.

O presidente da Aades, Mike Ezequias dos Santos, em solenidade, ressaltou que este momento foi de grande importância, por conta da comemoração do Dia Mundial da Água. Em seguida, destacou a função da Agência como gerenciadora de projetos e a parceria com o IPAAM, no controle do desmatamento.

“Para esse projeto acontecer, a Aades entra como colaboradora e instrumento para a execução do projeto, na aquisição de equipamentos e a contratação de mão de obra especializada. A Aades, como uma gestora de projetos, elabora todo o escopo do plano de trabalho, fomentamos a mão de obra e a estruturação para que o Ipaam desenvolva esse excelente trabalho”, afirma.

Diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente pontuou as ações do projeto e ressaltou a parceria para o andamento e realização dessas ações que visa, o combate ao desmatamento.

“O projeto tem como intuito a capacitação e contratação de pessoal técnico. Nessa ação, na qual se faz a segunda etapa do projeto, procuramos essa parceria com a Aades, pois é importante ressaltar que o combate ao desmatamento não se dá apenas pelas ações de campo, elas se dão com ações de inteligência. Por conta disso, destacamos o trabalho da Aades como parceira na execução deste projeto”, destaca.

Foto: Ipaam
Fonte: G1