Com o tema “Esporte e saúde”, a 36ª Caminhada Alexandrina aconteceu neste sábado (23) nas ruas do Centro e da orla de Macapá, reunindo cerca de 2 mil pessoas, entre jovens estudantes e professores da Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares, conhecida com o AVT.

O projeto é tradicional e faz parte do calendário anual da instituição. De acordo com a coordenação do evento, o público que compareceu era o esperado. A caminhada saiu da escola, localizada na Avenida Feliciano Coelho, no Trem, e seguiu até o Complexo do Araxá.

Durante o trajeto, alunos apresentaram apresentações de alguns esportes como capoeira, karatê, basquete e basquete adaptado para deficientes físicos, além de apresentações cultuais com dança e toada.

“Com esse tema a gente queria despertar a importância de praticar um esporte para ter uma melhor qualidade de vida”, disse a coordenadora da caminhada, professora Ouriana Maximin.

Desde agosto, aconteceram outras atividades que fizeram parte do projeto da 36ª Caminhada Alexandrina.

“A caminhada foi só a culminância. Antes tivemos ciclo de palestras, uma ação social, trabalhos pedagógicos, além de uma homenagem para o professor Carlitão que trabalhou conosco há 25 anos e está se aposentando da escola”, explicou a professora.

Fonte: G1