Em homenagem aos 42 anos de emancipação de Vilhena, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) produziu um vídeo apresentando um pouco da história, potencialidades e projetos em fase de implantação que tornam o município um lugar de oportunidades para se viver.

“A intenção foi compilar várias imagens que traduzam, em poucos minutos, os principais pontos fortes da cidade. Através das ações do poder público e de seu povo determinado, Vilhena é invejada por muitos no Estado, com vários apelidos positivos que surgiram naturalmente, como ‘Portal da Amazônia’, ‘Cidade Clima’, ‘Cidade das Águas’, ‘Eldorado Amazônico’ e tantos outros”, lembra o secretário municipal de Comunicação, Jovino Lobaz.

Além das filmagens feitas pela Secretaria de Comunicação ao longo do ano, cederam imagens para o vídeo a produtora 2Films, Sicoob e AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Com quase cinco minutos de duração, a produção tem roteiro construído através do ponto de vista da própria cidade, sendo ela a narradora de sua história e características.