“Sinto-me honrado em fazer parte da história de Cacoal, enquanto vice-prefeito e agora na condição de deputado estadual” disse Cirone

“Um estadista que viveu no século passado dizia que quanto mais longe você conseguir olhar para trás, mais longe você verá para frente”, esse gesto da prefeita Glaucione em homenagear os ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos nos faz olhar para a história de Cacoal, disse o deputado Cirone Deiró, durante solenidade realizada no teatro municipal de Cacoal, no último sábado, 23.

Segundo o parlamentar, a iniciativa da prefeita Glaucione trouxe na memória dos cacoalenses os feitos dos administradores, que antecederam a posse do prefeito eleito, que foi Josino Brito. “Ao relembrar o passado, nosso sentimento é de contentamento, porque Cacoal é uma das mais prósperas e acolhedoras cidades de Rondônia. E seus pioneiros, especialmente os ex-prefeitos e vice-prefeitos merecem todo o reconhecimento e essa homenagem”, afirmou.

Cirone Deiró parabenizou a prefeita Glaucione pela grandeza do gesto em reunir os ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos. “Sinto-me honrado em fazer parte da história do município de Cacoal, enquanto vice-prefeito e agora na condição de deputado estadual. Confesso que esse é um momento de reflexão, em que deve passar um filme na cabeça de todos os homenageados. São lembranças e memórias de quando Rondônia era o novo eldorado e que chegamos aqui para ajudar a construir sua história”, disse.

Cirone relembra chegada a Rondônia na década de 70 

O parlamentar recordou que a família chegou em Rondônia na ainda na década de 70. Ele cresceu no município de Vilhena, onde ao lado dos pais vivenciou todas as adversidades que os pioneiros tiveram que superar no cotidiano de um estado que estava em formação. “Alguns anos depois, comecei a trabalhar na Tozzo Bomba Injetoras- nessa época, já se ouvia falar das oportunidades para quem buscava empreender, no município de Cacoal”.

Segundo ele, atraído por essas oportunidades, no dia 23 de novembro de 1994, chegou em Cacoal. Na bagagem todos os sonhos de um jovem empreendedor de apenas 24 anos. “Tinha por missão a instalação da filial da Tozzo Bomba Injetoras. Nos anos seguintes, vivenciei todos os desafios que um novo empreendimento nos impõe. Mas, superei um a um e construímos uma empresa sólida e reconhecida pelos cacoalenses”, disse.

De acordo com o ex-vice-prefeito e deputado estadual, cada dificuldade que vivenciada ajudou na sua preparação para as responsabilidades que assumiu na vida empresarial e também na vida pública. “A Tozzo sempre esteve conectada com as diferentes causas dos cacoalenses. Uma conexão que me permitiu conhecer com mais propriedade essa cidade que pulsa na vida dos seus moradores. Fui me envolvendo e a cada dia o sentimento de pertencimento crescia em mim”, afirmou.

Segundo ele, esse sentimento despertou a sua responsabilidade para com a coletividade. “Sentia me na obrigação de devolver tudo aquilo que a cidade e seus moradores tinha me proporcionado. Foi com esse sentimento que assumi a presidência da Associação Comercial, depois o cargo de vice-prefeito e agora represento com muito orgulho o município de Cacoal e todos os rondonienses na Assembleia Legislativa”, assinalou.

Cirone defendeu que a história precisa continuar reconhecendo o protagonismo daqueles que construíram a Capital do Café. “Terra de gente empreendedora e trabalhadora. Terra que nos acolheu e nos permitiu realizar nossos sonhos e projetos. Espero que o gesto da prefeita Glaucione seja repetido pelos próximos gestores do município”, finalizou.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

Fotos: Assessoria

Adicionar Comentário