O projeto Memória do Poder Judiciário de Rondônia consiste em registrar depoimentos e entrevistas com personalidades que fizeram e ainda fazem história no Judiciário ou que, de alguma forma, contribuíram com a trajetória da instituição

Assessoria de Comunicação Institucional

A entrevista foi concedida ao projeto de resgate e registro da Memória do Poder Judiciário de Rondônia

O projeto Memória do Poder Judiciário de Rondônia consiste em registrar depoimentos e entrevistas com personalidades que fizeram e ainda fazem história no Judiciário ou que, de alguma forma, contribuíram com a trajetória da instituição.

Os vídeos gravados anteriormente estão disponíveis para acesso no canal TJRO Notícias, no YouTube, assim como a entrevista de Euro, que também integrará a galeria do projeto. O investimento no projeto Memória do Poder Judiciário garante a construção de um acervo audiovisual com as diferentes visões e perspectivas acerca da Justiça, destacando sua importância social e política. O objetivo é a preservação e difusão, em diferentes versões, da Memória Institucional para o desenvolvimento de construções sobre o passado e criação de identidades.

Está, ainda, prevista no projeto a gravação com desembargadores, juízes, servidores, componentes do sistema judiciário (defensores, promotores e advogados), além de personalidades que participaram, vivenciaram ou colaboraram com o Judiciário e se tornaram peças do mosaico histórico, como é o caso do jornalista Euro Tourinho.