A invenção do pequeno Daniel de Holanda, de 10 anos, voou de Mâncio Lima, no interior do Acre, e chegou até o mecânico de helicópteros, que integra a equipe da Força Aérea Brasileira nos Estados Unidos, o subofocial Adalberto Bruzzio.

Bruzzio é instrutor do curso de helicóptero na Academia Interamericana das Forças Aéreas (IAAFA), em San Antonio, no Texas, e enviou uma mensagem de incentivo ao garoto.

“Daniel, seu laranjocóptero chegou até aqui no EUA. Estou aqui ensinando militares de vários países tudo aquilo que eu aprendi ao longo da minha carreira. Não desista dos seus sonhos. Por aqui, estamos torcendo muito por você”, disse o suboficial.

O menino fez sucesso ao criar um helicóptero usando uma laranja, uma pilha de controle remoto, fios, um motor velho de DVD e uma hélice de plástico. Daniel tem o sonho de se tonar mecânico de aeronaves.

O pai dele, Claudemir Lima, disse que o filho está muito feliz com as demonstrações de carinho e que fará o possível para realizar o sonho do filho.

Fonte: G1