Símbolo de Belém, o mercado Ver-o-Peso completa 392 anos nesta quarta-feira (27). Em comemoração à data, uma programação que inclui jogos, serviços aos feirantes e um bolo de dez metros será oferecida à população.

Localizado na margem da baía do Guajará, o maior complexo de feira livre da América Latina é visitado por 50 mil pessoas diariamente e movimenta aproximadamente R$ 1 milhão por dia.

Quem trabalha no local poderá participar das atividades ofertadas pela Prefeitura de Belém. Serão oferecidos serviços da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Coordenação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan) e da Secretaria de Saúde (Sesma), com aferição da pressão arterial e testes de glicemia, em frente ao Solar da Beira.

Os feirantes também poderão participar do tradicional Jogos do Ver-o-Peso, em que alimentos regionais como macaxeira, castanha do Pará, cupuaçu e goma são os instrumentos utilizados na disputa. A disputa de comer peixe frito com açaí é uma das mais aguardadas da programação.

Fonte: G1