Com 5 mil vagas disponíveis em escolas públicas no Acre, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Coordenação de Matrículas, vai instalar, a partir desta segunda-feira (28), uma Central de Matrículas para atender a comunidade.

A Central vai funcionar dentro do Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie), que fica na Rua Rui Barbosa, no Centro de Rio Branco. Para fazer a matrícula, o interessado deve procurar o Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF) dentro Crie.

A coordenação de Matrículas da SEE alerta que vão ser feitas nesse momento as solicitações dos alunos novos. Ainda segundo a coordenação, há vagas disponíveis em várias escolas da capital acreana, inclusive nas unidades de ensino integral.

O horário de atendimento é de 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta. A Central vai funcionar até o dia 8 de fevereiro. Já as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que iniciou no último dia 21, se estende até 14 de fevereiro.

A Educação informou ainda que todas as informações vão estar sendo disponibilizadas na Central. Em relação aos municípios, as matrículas vão ser feitas em cada núcleo de ensino da SEE.

A SEE ressaltou também que as matrículas dos alunos em cada unidade escolar e também a transferência dos alunos de uma etapa de ensino para a outra, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional do Acre (Simaed), já foram feitas.

Fonte: G1