Manifestantes participam na manhã deste domingo (27) de uma mobilização contra o abusivo fundo eleitoral de R$ 3,6 bilhões, contra a corrupção, contra a impunidade e pela renovação política no país. A organização do evento informou que cerca de 200 pessoas participaram o ato. A Polícia Militar não divulgou número oficiais sobre a manifestação.

O grupo se concentrou na escadinha da Estação das Docas desde às 8h30 e saiu em caminhada às 10h15. Seguiu pelo trajeto passando pelas avenidas Presidente Vargas e Nazaré, acessando a travessa Quintino Bocaiuva, para entrar na rua Boaventura da Silva e até chegar ao destino final às 11h50, a avenida Visconde de Souza Franco, onde ficaram concentrados.

Além de Belém, foram registrados protestos em Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro.

De acordo com Márcia Sarkis, organizadora do evento, os manifestantes não estão satisfeitos com a atual conjuntura política do país e querem mudanças substâncias já para as eleições de 2018.

“Todos que estão aqui querem promover uma agenda positiva para o Brasil, querem a desoneração da máquina pública e pelo fim da corrupção”, disse a organizadora.

Fonte: G1