Durante este fim de semana, 24 a 26 de agosto, o pastor Sebastião Valares, presidente das Assembleias de Deus de Rondônia, Ministério de Madureira, esteve em Cacoal, onde fez uma série de visitas a lideranças civis e eclesiásticas da cidade, entre as quais o José Ferraz, da Igreja Assembleia de Deus Madureira em Cacoal, Pastor Djalma Galdino, da Igreja Palavra de Vida,  Pastor Silvoney Ferraz, da Igreja do Avivamento Bíblico, Elzi Bambuí e Abel Bambuí da Igreja Jerusalém Avivamento, José Rodrigues, da Igreja Batista Livre Renovada e ao Pastor Nelson Luchetenberg, além de visitar também lideranças sindicais e manter reuniões com trabalhadores.

As visitas tiveram início no último fim de semana, quando o pastor Valadares também participou da confraternização do 45º Congresso da UFADCAL – União Feminina das Assembleias de Deus de Cacoal.

Mais cedo, o pastor Sebastião Valadares também se reuniu com o pastor Nelson Luchtenberg, que é o presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Rondônia (Cemaderon). No encontro com o líder maior da CEMADERON, pastor Valadares foi muito bem recebido e o encontro serviu para que ambos falassem sobre visão em comum que ambos têm sobre assuntos ligados à família e à defesa de valores éticos e cristãos. Tanto pastor Valadares quanto o pastor Nelson coincide no mesmo ideal de que o cristianismo não pode abrir mão de seus princípios em relação a temas complexos como aborto, drogas, ideologia de gênero, etc. “Nosso balizamento para esses temas é a Palavra de Deus”, tem repetido várias vezes o pastor Valadares. Além de ministro evangélico, Valadares também ocupou o cargo de Senador da República, já que era suplente do senador Acir Gurgacz na atual legislatura.

Sobre o processo eleitoral de 2018, o pastor Valadares foi oficializado pela direção do partido como candidato a deputado federal. Ele entende que é importante que a Igreja tenha seus representantes atuando no parlamento, a fim de que os nossos valores sejam defendidos. “Aceitei o desafio por entender que como cristãos precisamos também ocupar nosso espaço no poder civil, pois desde os tempos antigos homens de Deus também assumiram papel tanto de governantes como de legisladores,  entre os quais podemos citar Davi, que além de ser uma pessoa dedicada ao louvor sacro, também exerceu a função de Rei de Israel. Sempre que Israel era governado por um rei que atentava para a Palavra de Deus, o reino prosperava, mas quando um ímpio assumia o trono, todo o povo padecia”, afirma.

Conheça um pouco da História do Pastor Valadares

Natural de Santo Agostinho, ES, Pastor Valadares veio para Rondônia ainda criança na companhia de seus pais, estabelecendo-se na cidade de Colorado do Oeste. Em 1987 o hoje pastor converteu-se à fé evangélica e de lá para cá galgou vários postos na hierarquia clerical. Iniciou sua carreira no ministério cristão como Cooperador, depois ascendeu ao Diaconato, foi escolhido Presbítero e finalmente assumiu como Pastor em 1992. Após uma rápida passagem por Fortaleza, CE, ele retornou a Rondônia em 2012, onde assumiu a cadeira de presidente da Convenção das Assembleias de Deus Madureira em Rondônia e Oeste de Mato Grosso.

Apesar de sua intensa rotina como presidente da Convenção em Rondônia, com igrejas espalhadas pelos 52 municípios, o pastor ainda tem tempo para militar na política, seja como um dos líderes do PSC no Estado, seja como político diretamente engajado em causas a favor da família e da defesa da fé cristã.

No período em que esteve no Senado da República, o Pastor Valadares empenhou-se, também em liberar recursos para vários municípios de Rondônia. Agora, como candidato a deputado federal, ele afirma que pretende, com o apoio do povo cristão evangélico de nosso Estado, chegar à Câmara Federal, pois considera que é muito importante que tenhamos uma bancada evangélica atuante para defender valores e princípios nos quais acreditamos.