Uma ameaça de bomba fez a Polícia Militar (PM) interditar a Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus, no início da manhã desta sexta-feira (29). Uma equipe do Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (Marte) foi enviada ao local para detonar supostos artefatos em uma agência bancária no bairro São José.

De acordo com o capitão Alexandre Matos, do Comando de Policiamento Ostensivo de Área Leste, a polícia foi acionada por volta de 1h30. “Chegamos no local e já havia uma viatura nossa fazendo o isolamento. Foram encontrados artefatos explosivos no local, com sinais de arrombamento, mas como não deu tempo deles [suspeitos] acionarem os explosivos. Eles evadiram-se.”, informou o capitão ao G1.

Durante a fuga, os suspeitos abandonaram um carro modelo Palio. O interior do veículo tinha marcas de sangue.

Segundo a polícia, os artefatos explosivos foram deixados no chão da agência, próximo ao caixa eletrônico. O grupamento especializado em bombas, o Marte, também deslocou uma equipe ao local e iniciou trabalho para detonar as bombas.

A operação para detonação dos artefatos continua sem previsão de término.

Bares e residências próximas ao caixa eletrônico foram evacuados. A avenida foi fechada para o tráfego de veículos. A interdição gerou um congestionamento. A via é uma das principais da Zona Leste da capital e tem tráfego intenso durante a manhã.

Fonte: G1