Começa a partir desta quarta-feira (30) as inscrições para os cursos preparatórios para concursos públicos. A capacitação é gratuita e destinada a pessoas de baixa renda. O edital foi divulgado no dia 28 deste mês no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de setembro no auditório da Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) das 8h às 17h.

No mês passado o governo do estado anunciou a realização do concurso público para a Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) e da Polícia Civil e também autorizou a abertura de certame para outros três órgãos.

Do total de opotunidades, 300 são destinadas aos beneficiários do programa ‘Crédito do Povo’ ou dependentes cadastrados.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio.

A qualificação será promovida pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) por meio do programa ‘Qualifica Roraima’ em parceria com a Universidade Virtual (Univirr).

Curso preparatório

O curso será realizado na modalidade presencial no polo da Univirr em Boa Vista, localizado na Avenida Princesa Isabel, nº 3.524, bairro Tancredo Neves.

Os candidatos serão selecionados pela própria Secretaria e serão avaliados por assistentes sociais. O resultado deve ser divulgado no dia 13 de setembro no portal da Univirr, na sede da pasta e redes sociais.

As vagas serão distribuídas em uma turma no turno vespertino, três no período noturno e uma turma aos sábados.

Fonte: G1