Os gêmeos Santiago e Sebastian Torres, de apenas sete dias de vida, perderam a mãe logo após nascerem e nesta quarta-feira (31) a família faz uma campanha em redes sociais para conseguir cuidar dos recém-nascidos e mantê-los em Boa Vista.

A mãe dos gêmeos, Yessica Yudenis Torres, de 24 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima, também na capital, após complicações no parto e, além dos bebês, deixou um outro filho – de 7 anos – na Venezuela.

Por isso, a campanha feita pela família dela pretende arrecadar, leite, roupas, fraldas e até um guarda-roupas para os bebês. As doações vão ajudar a manter os gêmeos vivendo com os tios em Boa Vista.

“A família da mãe deles vive na Venezuela, mas não tem condições de assumir os bebês, porque a situação no país é cada dia pior, não há nem comida”, detalhou Juliana.

O corpo de Yessica Yudenis, que morreu no dia 26 deste mês, foi trasladado para o estado de Barinas, na Venezuela. Ela faleceu em razão de derrame cerebral, pré-eclâmpsia, cirrose hepática e anemia.

“Ela veio para cá ajudada por nós apenas para ter os gêmeos. Tinha chegado há dois meses, e já estava doente, tendo muitos problemas de saúde, mas os médicos diziam que era normal”.

Na casa onde os gêmeos estão vivendo com os tios, há outros 14 moradores, incluindo outras crianças. Todos são venezuelanos, não têm emprego fixo e por isso pedem ajuda.

“Nós fazemos diárias, e precisamos de ajuda para cuidar deles. Nós vamos ficar com os bebês, nos apegamos muito a eles e sabemos que não há condições deles viverem na Venezuela. Nossos números de telefone para contato são [95] 99136-1551 e [95] 99177-8893”.

Fonte: G1