A professora Aparecida de Fátima Vilas Boas Guidelli é a nova presidente do Club.

A professoraAparecida Villas Boas Guidelli tomou posse como presidente do Rotary Club de Rolim de Moura (RO) na noite desta quinta-feira (02/07) para o ano rotário2020/2021. Em tempos de pandemiaa alternativa foi a posse virtual com transmissão pelo face do clube, canal do Yutube e pelo aplicativo Zoom, muito utilizado para reuniões virtuais.

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.Existente há mais de 30 anos em Rolim de Moura e conta com 41 associados, o Club realiza a Copa Rotary de Futsal, o costelão do Rotary, Pizza das damas da Casa da Amizade, entre outras inúmeras ações que visam arrecadar fundos para diminuir as desigualdades sociais. A diretoria do ano rotário 2019/2020, dirigida por Eliza Henz e João Fecchio,exibiu um vídeo com algumas ações que foram realizadas em prol da comunidade rolimourense, dentre as quais entrega de um bebedouro para clínica da mulher, entrega de uma geloteca no Hospital Municipal, parceria com o Centro Educacional (APAE) a instalação de 04 ares condicionados na ala de obstetrícia do Hospital Municipal e mais de 50 cadeiras de rodas que o Club empresta a quem precisa. Todas as 50 estão sendo utilizadas atualmente. O trabalho é realizado em conjunto com as damas da casa da amizade.

Ao discursar, a presidente Cida Guidelli agradeceu a confiança dos companheiros em escolher para presidir o Club, “Rotarianos são pessoas que transformam obrigação em prazer, convívio em amizade, problemas em solução, vivemos um ano atípico, pois teremos que ter atitudes, posicionamento e comportamento para buscar alternativase superar a realidade, mas não vamos parar, lembro-me de uma frase de Madre Tereza que disse“ O que fazemos éuma gota no oceano, mas sem ela o oceano será menor, e vamos nos empenhar para sermos uma gota no oceano de quem precisar dos serviços deste Club, afirmou a presidente.

Com o Lema: O Rotary Abre Oportunidades a gestão 2020/2021 do Rotary Club de Rolim de Moura tem noConselho DiretorPresidente, Aparecida de Fátima Vilas Boas Guidelli, Vice-Presidente,SoldiVoight1º Secretário, Maicon Weippert, 2ª Secretária, Vanessa MazieroTesoureiro, Emerson Boritza,1º Protocolo,Ronaldo Adriano Barreto2º Protocolo –Sergio Fank.Conselho Fiscal Pedro Bertelli, João Fecchio, Fabricio Sardinha.

Também foram empossadas as diretorias do Rotary Kids e Rotaract, que são programas do Rotary e envolvem crianças e jovens.