Múcio José da Silva – Diretor do HEURO

O novo diretor do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO), Múcio José da Silva, afirmou que o complexo hospitalar atende a uma demanda bastante acentuada, uma vez que acolhe pacientes de aproximadamente 34 Municípios de Rondônia, com uma população aproximada de 800 mil pessoas.

Apesar da notória dificuldade para atender a uma demanda tão alta, Múcio afirma que o hospital está de portas abertas, sempre acolhendo a todos, na medida do possível, e os profissionais de saúde doam tudo de si para um atendimento humanizado.

A respeito dos recursos humanos, Múcio afirma que o governador e o Secretário de Estado da Saúde estão convocando os aprovados no concurso público em diversas áreas para a saúde, tais como médicos, enfermeiros e outros.

Ele também comenta sobre a necessidade de permanente parceria e interação com o Município que poderia, através da UCS, atender no ambulatorial também nos finais de semana. Múcio observa que essa medida certamente desafogaria o atendimento de ambulatório do HEURO, que, com isto, poderia proporcionar uma melhor atenção a todos que buscam atendimento no sistema SUS.

O diretor do Heuro também fez um desabafo nas redes sociais ao afirmar que é preciso também que a população valorize o trabalho de cada servidor que doa o melhor de si, atendendo dentro das possibilidades. Em sua avaliação, é importante que quem atua na área de saúde sinta-se valorizado para trabalhar cada vez mais motivado.
Múcio explica que o Heuro não nasceu de uma forma planejada, mas para atender a circunstância da desativação da Unidade Mista de Saúde, em 2014, e hoje toda a equipe depara-se com a necessidade de ajustes para que em breve as demandas possam ser atendidas dentro de uma atenção com planejamento, visando o bem-estar de todos que buscam atendimento no sistema SUS. “Esperamos que em breve o nosso RH esteja completo, assim todos saem ganhando”, concluiu ao analisar as contratações que estão sendo feitas pelo governo do Estado.