Jessé Silva Flor

O candidato Jessé Flor, nasceu em 18/12/1972 na cidade de São Felix de Coribe, BA, mora em Cacoal desde 1989. Entrou para a administração pública em 2001, concursado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal (SAAE). É especialista como técnico de segurança do trabalho. Atuou como sindicalista, exercendo o cargo de Secretário de Comunicação Social do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (SINSEMUC). Atuou como conselheiro no Conselho Municipal de Saúde. No SAAE, atua como Agente de Patrimônio da Autarquia.

Jessé Flor reside no bairro Floresta desde 1990, sempre no mesmo endereço. No SAAE, além de suas funções normais, ele atuou à frente de um projeto que previa a substituição de caixas de água de amianto por recipientes de outros materiais não nocivos à saúde pública. Para levar essa informação à população, alertando-a para os riscos do amianto, ele participou de palestras em várias escolas públicas do município.

O agora candidato do Solidariedade, também atuou e defendeu bandeiras relacionadas ao meio ambiente, incentivando a população a não jogar lixo e outros entulhos nos rios e igarapés de nossa cidade, pois isso acaba gerando custos adicionais para o tratamento de água. Ele também conhece bem os gargalos do SAAE e como vereador, vai ajudar a administração pública a buscar recursos seja junto ao Estado ou à União para melhorar a capacidade da Autarquia na Captação, Tratamento, Armazenamento e Distribuição de água de qualidade à população.

“Eu tenho orgulho de trabalhar em uma autarquia que se preocupa com a qualidade da água oferecida à população. Sabemos que ainda há necessidade de melhorias, mas não podemos negar que o SAAE é hoje referência no Estado e na região Norte. Eu atribuo essa boa avaliação ao trabalho valoroso de cada funcionário, que se dedica ao máximo. Sei que em alguns momentos sofremos na pele problemas decorrentes de uma rede antiga, mas nos próximos anos estão previstos vários investimentos que certamente vão melhorar bastante a qualidade dos serviços prestados à População”.

Jessé também, como vereador, pretende incentivar o poder público a continuar os investimentos em esgotamento sanitário. Hoje, segundo ele, Cacoal é um dos municípios da Região Norte e do Brasil com um dos mais elevados índices de cobertura por rede de esgoto. “Quase todos os bairros estão cobertos, ao menos parcialmente, pelo serviço de esgotamento sanitário. Alguns bairros que ainda não tem a rede de esgoto implantada, receberão provavelmente nos próximos dois ou três anos, mas para isso é necessário que a população tenha vereadores capazes de defender a continuidade desses investimentos”.

MENSAGEM AOS ELEITORES
Jessé Flor abre o seu coração e pede aos eleitores um voto de confiança porque, eleito, será um representante da comunidade. Ele promete que, como vereador, irá se reunir semanalmente com os moradores de cada bairro para conhecer os seus problemas e buscar solução junto aos órgãos de governo. “Queremos fazer um mandato transparente e fundamentado na experiência que adquirimos ao longo dos anos, principalmente no que diz respeito aos serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto e vamos dar a nossa contribuição em questões ligadas ao meio ambiente para que tenhamos políticas de sustentabilidade. Para que possamos dar essa contribuição à população, como candidato, dependemos do seu voto de confiança. Juntos, somos fortes”, assegura Jessé Flor.