Até o dia 26 de novembro a população de Cacoal e visitantes terão a oportunidade de experimentar os mais variados e saborosos pratos com o que se tem de melhor na culinária local. Pratos estes preparados pelas 12 empresas participantes do 14º Festival Cacoal Sabor.
O Festival Gastronômico foi lançado nesta quinta-feira (7), nas dependências da Cabana do Peixe, empresa que integra a lista de restaurantes participantes do evento neste ano.
Na abertura do festival, convidados, clientes e empresários puderam degustar os pratos preparados exclusivamente por chefes de cozinha dos restaurantes participantes. Todos os pratos apresentados na cerimônia estão disponíveis para a população até o dia 26, período do festival.

Origem
O Festival Cacoal Sabor, que é coordenado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel, Cacoal), já é um sucesso entre os apreciadores da boa gastronomia local. A ideia do evento surgiu após os empresários do setor vislumbrarem a necessidade de unificar as diversas opções que a cidade tem a oferecer no setor alimentício. O Cacoal Sabor é um festival que oferece ao público a oportunidade de degustar pratos especialmente escolhidos para o festival, a preços diferenciados, e que melhor representam a gastronomia local. Os preços dos pratos devem ser pensados como “promocionais”, com o objetivo de atrair não apenas os consumidores habituais, mas principalmente novos consumidores. As empresas participantes nesta edição são Vivenda Café; Restaurante Soberano; Restaurante Servilar; Tcheks Grill; Toldus Restaurante; Churrascaria Costelão; Pizzaria Sampa; Catuaí Hotel; Cacoal Selva Park; El Sossego Restaurante; Beagá Restaurante e Pizzaria; e Cabana do Peixe.

Fonte: Da redação Tribuna Popular